1.Programa de Integridade: o que é?

Na empresa Onze Marketing Comunicação Eireli – (ONZE) a ética, honestidade e idoneidade são indispensáveis em todos os seus procedimentos. Exige-se que estas sejam praticadas por todos os seus colaboradores, fornecedores e clientes.

Para exigir a utilização de seus princípios básicos, a ONZE desenvolveu políticas de orientação de conduta em situações que ofereçam risco aos seus valores que, para a empresa, significam princípios básicos de conduta ética, honestidade e idoneidade humana.

Assim, para melhor esclarecimento, o programa de integridade da ONZE abrange o conjunto de políticas e regras de conduta, além de instrumentos de monitoramento periódicos e medidas corretivas para garantir que as regras estão sendo obedecidas e praticadas.

 

2.Objetivo:

O objetivo do Programa de Integridade é garantir o cumprimento de políticas da ONZE implantadas conjuntamente com o código de ética e, consequentemente, evitar atitudes e processos inidôneos de acordo com o previsto na legislação anticorrupção (Lei no 12.846/2013 e Decreto Federal no 8.420/2015).

 

3.Comunicação das regras de Conduta e Politicas:

Nossas regras de conduta e políticas podem ser acessadas por qualquer interessado na página código de ética no site www.onzemc.com.br.

Cópias dessas políticas também estão sempre disponíveis em forma física em nosso mural de notícias e material de treinamento para novos integrantes da equipe.

 

4.Canal de denúncias:

Caso presencie algum ato antiético ou inidôneo, colaboradores, fornecedores, parceiros e clientes podem utilizar o canal de ouvidoria disposto em nosso site www.onzemc.com.br.. Destacando que este processo é anônimo.

 

5.Monitoramento:

Observamos dados objetivos para averiguar o respeito a nossas políticas nos processos de rotina, sendo eles:

1) A classificação de fornecedores contratados, através de cadastramento e pesquisa quanto a sua idoneidade, bem como assinaturas das propostas com o de acordo de cada fornecedor.

2) Prestações de contas nas quais cada despesa feita por um colaborador na prestação dos serviços a nossos clientes deve ser especificada e justificada.

3) Denúncias no canal de ouvidoria.

 

6.Medidas corretivas:

Caso algum colaborador cometa infrações, a medida tomada é desligamento imediato, bem como a sindicância para abertura de processo judicial.

Para fornecedores, o processo de seleção deve levar em consideração a idoneidade da organização e, caso ocorra alguma infração por sua parte, a ONZE eliminará o fornecedor da listagem de seus fornecedores e ainda informará o motivo de não contratação da empresa em ocasiões futuras.