Logotipo
Sobre
Cases
Digital Evento Ativação Conteúdo Incentivo/Promoção
Mídia Newsletter ESG Código de Ética Contato
Sobre Cases Mídia Newsletter ESG Código de Ética Contato

Estratégia ESG

Trabalhamos nossa estratégia ESG com base em três frentes principais, que são: compromisso com as mudanças climáticas, promoção da equidade de gênero e de uma cultura inclusiva, além da ética e da transparência.

 

Para o avanço da agenda de sustentabilidade dentro da agência, em 2024 iniciamos o processo de estruturação e adequação das iniciativas já existentes para estar em linha com as diretrizes da norma ISO26000 e, a partir disso, criamos um plano de ação onde nos comprometemos a evoluir nas frentes de impacto socioambiental, assim como de governança da Onze.

Pacto Global da ONU
A Onze faz parte do Pacto Global da ONU, que tem como objetivo incentivar as empresas a desenvolverem ações que contribuam com o enfrentamento dos desafios socioambientais em sua esfera de influência.

A partir disso, a Onze aderiu ao movimento “Elas Lideram”, se comprometendo a ter mais de 30% de mulheres na liderança até 2025 e 50% até 2030, o que já é uma realidade na agência, que tem mais de 60% de liderança feminina.

Conheça abaixo nossas iniciativas ESG:

Environmental
ENVIRONMENTAL (MEIO AMBIENTE)
  • • Coleta de lixo para reciclagem;
  • • Compostagem;
  • • Descarte correto de pilhas e baterias;
  • • Drástica redução de 2000% na utilização de papel;
  • • Desenvolvimento de linha criativa pro bono para o projeto ambiental “Recicleiros” no condomínio Paulistano;
  • • Manutenção do home office em três dias da semana, reduzindo em 60% o impacto ambiental do deslocamento de colaboradores;
  • • Estacionamento dedicado, locker e vestiário com chuveiro para incentivo do uso de bicicletas como meio de transporte;
  • • Mecanismos de controle da utilização de água e energia elétrica, resultando em redução de 50% da utilização desses recursos;
  • • Redução de descartáveis nos eventos internos;
  • • Garrafa para substituição de copos plásticos no dia a dia;
  • • Descarte consciente com empresas especializadas de materiais promocionais.
Social
SOCIAL (SOCIAL/SOCIEDADE)
  • • Diversidade na equipe: lideranças femininas e inclusão da comunidade LGBTQIA+ na força de trabalho;
  • • Apoio ao Pacto Global da ONU e ao Movimento Elas Lideram;
  • • Licença-paternidade de 30 dias visando a equidade de gênero;
  • • Apoio a projetos sociais;
  • • Auxílio contínuo há mais de 15 anos aos CEIs (Centros de Educação Infantil) do entorno com doações de cestas básicas e de brinquedos em datas festivas (Natal e Dia das Crianças);
  • • Programa de doações mensais para diversas causas (desnutrição, desastres naturais, pandemia…);
  • • Campanha anual de doação de agasalhos no inverno;
  • • Doação contínua de computadores para profissionais autônomos em situação de vulnerabilidade e projetos sociais;
  • • Consultoria criativa e de planejamento estratégica pro bono para o projeto social Instituto Ninho Social;
  • • Incentivo a fornecedores locais;
  • • Recapacitação contínua da equipe (pagamento de cursos, presença em eventos, palestras internas);
  • • Medidas de saúde psicoemocional (ambiente construído dentro dos padrões ISO NR17, ambiente pensado para bem-estar, plataforma Zenklub de auxilio psicológico, celebrações e brindes em datas festivas);
  • • Modelo de trabalho híbrido e flexível;
  • • Pesquisas periódicas de desligamento e satisfação.
Governance
GOVERNANCE (GOVERNANÇA)
  • • Fortalecimento da cultura com consultoria especializada;
  • • Código de ética para colaboradores;
  • • Código de ética para fornecedores;
  • • Programa de integridade;
  • • Canal de ouvidoria no site que permite denúncias anônimas;
  • • Treinamento recorrente de LGPD com consultoria especializada;
  • • Medidas de controle para gestão de pagamentos e compromissos financeiros;
  • • Utilização de sistemas em nuvem e de controle de gestão de trabalho;
  • • Programa de compliance visando a priorização da ética e da integridade no ambiente de trabalho;
  • • Transparência na comunicação dos resultados aos colaboradores com reuniões periódicas;
  • • Medidas de gestão de Risco e Longevidade que garantem a correta manutenção de compromissos com fornecedores, colaboradores e clientes;
  • • Acesso restrito e controlado a recursos financeiros da empresa;
  • • Utilização de software com níveis de acesso, liberados de acordo com a função de cada colaborador.
+55 11 3092 1111 contato@onzemc.com.br
COPYRIGHT © 2025
ONZE MARKETING COMUNICAÇÃO EIRELI CNPJ 04.100.156/0001-03