Levamos anualmente informação estratégica a stakeholders e investidores com o ciclo apimec do banco Itaú. O circuito de eventos passa por todo o país e é geralmente finalizado pela edição da capital paulista.
O desafio que temos todos os anos é realizar o circuito com qualidade e inovar nos detalhes para agradar ainda mais o seu público distinto.
Em 2019, na edição do evento em São Paulo, inovamos com uma cenografia composta prioritariamente com telas de LED para, com agilidade e qualidade, alterá-la inteiramente pra demarcar os dois momentos tradicionais do evento: o dedicado ao Itaú e o dedicado ao Itaúsa.
Também cuidamos para que a iluminação também seguisse as cores de cada marca, mantendo-a laranja no momento Itaú e azul no momento Itaúsa. A inclusão de totens digitais também trouxe modernidade ao evento e ainda mais pontos de contato das marcas com o seu público.
Como falar de seguros sem cair na chatice? Com muito humor e gamification, é claro!
Levamos a proteção da Assurant com a Samsung Care de um jeito pra lá de descontraído aos participantes da Convenção Samsung, para que pudessem pensar menos na segurança de seus celulares e focarem em outros aspectos de suas vidas com tranquilidade.
No palco, trouxemos o grupo humorístico Os Barbixas para brincar com a galera e apresentar as soluções da marca enquanto arrancavam muitas risadas do público com jogos no tom da sua comédia de improviso. Fora dos palcos, continuamos com a gamification com um espaço da marca e quizz educativo para a galera colocar os seus conhecimentos à prova e faturar brindes para levar pra casa.
Mas também nos aprofundamos na mensagem, com uma palestra de 20 minutos no momento exclusivo sobre a solução no palco e conteúdos que rotacionavam nas telas do evento.
Preparamos um encontro único para marcar a memória de quem faz parte da história do banco BV, levando-os para conferir os cobiçados shows de Bon Jovi e Paul McCartney em um espaço excluisivo.
A experiência já começava na ida ao espetáculo, com carro exclusivo para o transporte do convidado, que já entrava no clima duante o percurso, desfrutando as músicas do artista anfitrião da noite.
Após se deliciar com a apresentação, e com nosso coquetel preparado especialmente para o público BV, o convidado ainda levava para casa uma camiseta com presente de agrdecimento por sua dedicação.
Levamos a nova fórmula de Colgate Total 12 para imprensa e influenciadores em uma manhã com muito conteúdo, atividades de bem-estar e claro, cantinhos e momentos instagrámaveis para potencializar a novidade nas redes sociais.
Já na chegada do evento, recebíamos os convidados com um kit de boas-vindas e welcome coffee saudável para ficarem #totalmenteprontos para o dia. Como aquecimento, oferecemos um momento de descompressão em forma de exercício de equilíbrio e bem-estar: a meditação. Já nessa etapa, posicionamos um Photo opportunity instagramável com a hashtag do evento para aqueles que já quisessem começar a espalhar a mensagem em suas redes. Em seguida o conteúdo ficou por conta do ex-atleta de natação, Xuxa e do dentista Alex Ahaas.
Por fim, no bloco de experiências, chamamos a galera para sair da zona de conforto e inspirarem os seus seguidores a buscarem as suas melhores versões, como propõe Colgate Total 12, com atividades acrobáticas.
Aproveitamos os belos concertos da sala São Paulo para oferecer uma experiência exclusiva para clientes do Itaú Personnaltté antes e durante o espetáculo.
Ao chegarem, os convidados eram recepcionados por uma equipe treinada que validava o seu estacionamento e os direcionava para o lounge para que pudessem aproveitar de coquetel exclusivo enquanto aguardavam o horário da apresentação.
Durante toda as edições do louge da marca na sala São Paulo trouxemos diversas experiências como baristas e degustação de chocolates, para tornar a espera tão deliciosa quanto os concertos.
Ainda para trazer conforto aos convidados durante o espetáculo tradicionalmente distribuimos também no lounge uma lâmina refrescante.
Despertamos o sonho de trabalhar do Itaú no coração de jovens universitários que desejam transformar o mundo com o Desafio #Tônaárea. Uma competição eletrizante que levava os vencedores para um dos destinos mais cobiçados por essa galera: o Rock in Rio.
O fio condutor da trilha dessa experiência era formado pelos pilares do banco, fazendo do game uma verdadeira imersão na sua cultura. A competição começava com a energia lá em cima com a gravação do grito de guerra das equipes. O percurso era composto por 7 provas que exploravam a resistência física e raciocínio dos participantes, com provas de montagem de equipamentos, buscas e quizz.
Ao mesmo tempo, a cada passo, os desafios apresentavam aos participantes a cultura do Itaú e o CEIC, o seu prédio sede em São Paulo.
O networking é importante para o desenvolvimento de qualquer negócio. E incentivamos essa prática entre startups brasileiras e seus stakeholders com o Cubo Conecta, em parceria com o Cubo Itaú.
Para dar vida à essa ideia, criamos uma linha criativa era composta por elementos que se expandiam em um vortex infinito remetendo às possibilidades de conexão e consequentemente expansão dos negócios. Esses elementos visuais foram aplicados em todos os detalhes, inclusive na cenografia que contava também com elementos de encaixe para também transmitir de forma lúdica a o objetivo do evento.
Para garantir o sucesso dessa empreitada, também trabalhamos cuidadosamente o espaço físico da nova sede para incentivar os momentos de interação entre os participantes de forma orgânica. Mas só isso não era o bastante, um evento com 2 marcos tão importantes precisava, principalmente, começar de um jeito diferente. Por isso, demos o start do evento de maneira inusitada: com uma chave de força no centro do palco que deixava claro que o evento, a partir daquele momento estava “on” e pronto para ser o cenário de muitas conexões.
Zeramos a noite em clima de balada com o evento de lançamento do cartão Credicard Zero.
Nessa festa, cada cantinho e detalhe foi pensado como uma experiência para mergulhar o convidado no universo Credicard Zero e gerar muto conteúdo para as redes sociais. Essa ideia já começava na cenografia que reproduziu em detalhes a gama de cores e personalidade da campanha do produto com um backdrop de pallets mesclado com LED e logo Credicard em recorte. Na cabine do DJ, um jardim vertical em pallet e LED embutido com o logo em recorte tomou conta do local.
Para não deixar ninguém parado chamamos a cantora Ludmilla para chegar chegando e agitar a festa toda! Depois do pocket show, a pista ficou por conta do DJ Rafael Almeida.
As ativações completavam a imersão na proposta da marca com a cabine de light painting, onde era possível se inserir no zero de Credicard, e levar a imagem como lembrança da experiência pra casa.
Para lançar Colgate Plax Ice Fusion para imprensa e convidados, chamamos Pabllo Vittar e Kekkel para um pocket show na batida certa para quebrar o gelo e fazer todo mundo sentir a conexão e a refrêscancia da nova fórmula.
O púbico já entrava no clima desde a sua chegada, com um receptivo formado por performers que dançavam no ritmo de uma fusão de estilos. A partir dái, a todo momento, desafiamos, até com a cenografia, a todos para quebrarem o gelo e descobrirem conexões extraordinárias.
Para a hora do show, montamos o palco também com um grande momento instagramável, com diversas telas com conteúdos rotativos que, assim como o backdrop de entrada, atingia níveis congelantes até as fusões dos convidados quebrarem o gelo e revelarem o produto. E nem no momento de pausa deixamos alguém esquecer a proposta do evento: no espelho dos banheiros uma provocação para sair da sua de conforto e deixar acontecer.
E o público? #sentiuaconexão
Para recriar a magia do Natal em um ano de distanciamento social, sem perder o seu encanto, em parceria com o Itaú Personnalité, trouxemos essa linda celebração em formato drive-in com o espetáculo musical “Uma Celebração de Alegria” para um público de 3300 pessoas. Um grupo de 43 artistas deram vida a essa história, na qual os ajudantes do Papai Noel preparavam uma ceia com receitas maravilhosas, se inspirando nas belas canções de Natal. Em meio aos desafios e às receitas, a dupla ia em busca do ingrediente principal que somente o bom velhinho sabia qual era: o amor.
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